Escrevo este texto na cor verde, cor da esperança, a possibilidade de voltar a dar aula encheu meu coração de ânimo e bateu uma enorme saudade da época do GESTAR.
Muito a ser feito, aulas - 40 dadas - duas turmas para coordenar - oficinas toda semana.
Por quê? Foi necessário para manter a paz e a harmonia. No meio disso tudo, ainda havia tempo para o baile no sábado, dormir um pouco mais... Era feliz e não sabia! A folga é boa de vez enquando, muito tempo aborrece, desanima...
O ano findou e começa 2010.
Terminam as férias e a volta à escola é animadora, pois é meu último ano, posso aposentar-me.
Planos para fazer bonito. Encaminhamento da documentação e uma notícia "Bummmmmmm".
Precisa gastar as duas licenças prêmio. Decidi começá-las no início de abril, sendo o término para dia 27 de setembro. Não foi nada fácil essa experiência, mas restava-me o consolo, que ao término eu voltaria, porque a portaria sempre demora. No entanto, SURPRESA! Dia 28 de setembro a portaria foi publicada. Nada feito, não voltei para a escola.
Nesse espaço de tempo, iniciei a Pós-graduação em Arteterapia, Educação e Saúde, curso que ajudou-me a aliviar o estresse de aposentada. Fiz também 3 cursos de Auriculoterapia, 1 de Cromoterapia,1 de costura e dois de bordado. No teste seletivo de professor ACT tive boa colocação. Não peguei aulas na primeira chamada , mas amanhã sai a segunda e tem aulas de português no E.E.B. Cedrense, aqui na cidade, será uma experiência, pelo menos gratificante. Posso pôr em prática as técnicas maravilhosas que estou aprendendo na Pós. Hoje estou atualizando este blogger, será uma maneira de compartilhar minhas ansiedades, angústias, inseguranças e medos, por que não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário